LUTO PERINATAL 


REFERÊNCIAS QUE FARÃO A DIFERENÇA NO SEU ATENDIMENTO

Descubra nesse livro digital um acervo de referências básicas para você estar de fato preparado para prestar atendimento a mães e famílias que vivenciam o luto perinatal.

Não sei se você sabe, mas 1 bebê nasce morto a cada 16s* no mundo. E esse número certamente pode ter piorado com a pandemia. A probabilidade de você se deparar com um caso de aborto, óbito fetal ou óbito neonatal é altíssima.

Por isso, baixe agora mesmo nossa lista e se prepare para estes atendimentos! 

*dados da ONU em Outubro/2020

POR QUE BAIXAR ESTE LIVRO?

Nesse guia, nós organizamos e disponibilizamos o conhecimento que forma a base do protocolo que seguimos em casos de Luto Perinatal.

Você vai aprender com essa lista de referências como esse vasto material sobre o Luto Perinatal pode agregar e refletir sobre a sua atuação perante a essas situações, independente da sua formação profissional.

Nós verdadeiramente acreditamos que o conhecimento que tem dentro deste livro pode transformar a sua maneira de encarar o atendimento em situações de Luto, te ajudando a compreender o que é o Luto Perinatal, os aspectos emocionais envolvidos neste momento de tanta dor e como você pode atender esse público com acolhimento e empátia.

 

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO LIVRO?

Com esse material você vai ter acesso…

 A uma lista de referências bibliográficas com indicações de livros e artigos sobre o tema.
 Uma lista com referências cinematográficas, com filmes que tratam da temática.
 Uma lista com referências de documentários e séries que trazem essa temática como ponto central.

    Preencha o formulário e garanta sua lista gratuita

    Assista a participação da sócia-diretora da EPP
    no Programa Encontro com Fátima Bernardes 

    E entenda a importância de levar  o tema Luto Perinatal para as grandes mídias.

    Olá, sou Alessandra Arrais.

    Psicóloga clínica e hospitalar com graduação (1992), mestrado (1997), doutorado (2005) e pós-doutorado (2016), realizados Universidade de Brasília. Vivencia o cotidiano dos hospitais há mais de 27 anos como psicóloga hospitalar.

    Atualmente, atua como psicóloga perinatal no Hospital Materno-Infantil de Brasília da Secretaria da Saúde do DF, é professora do Mestrado Profissional da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), é sócia-diretora da Escola de Profissionais da Parentalidade – EPP e Psicóloga- proprietária da Clínica Tons da Maternidade, em Brasilia.

    CONTINUAR LENDO