O Começo
A Escola de Profissionais da Parentalidade surgiu após um encontro entre a Dra. Alessandra Arrais, Bianca Amorim e Luciana Rocha, todas psicólogas e comprometidas em auxiliar mulheres e homens que vivenciam a experiência perinatal ou parental. De seus trabalhos e engajamentos, perceberam a necessidade de cuidar também dos profissionais que atuam apoiando e orientandos mães, pais, avós, famílias e crianças.

Compromisso

A Escola de Profissionais da Parentalidade nasceu com o compromisso de oferecer cursos, palestras, debates, textos, materias de apoio para QUALQUER profissional que trabalhe na área perinatal ou parental. Nossos serviços são online e presencial, alguns são gratuitos e outros, pagos, numa tentativa de englobar e beneficiar sempre o máximo de profissionais que almejam conhecer mais profundamente as dores de seu público alvo e, consequentemente, oferecer o seu melhor para seu cliente/paciente.

Acreditamos, verdadeiramente, que precisamos construir uma sociedade melhor, mas isso, somente, será possível quando mudarmos a forma como olhamos e cuidamos das famílias e das crianças, os futuros cidadãos e agentes de mudança!

Multidisciplinar

Além disso, considerando todas as transformações sociais e psíquicas nos papéis do homem, da mulher é fundamental que se olhe com maior atenção e cuidado para aqueles que exercem os papéis perinatais e parentais, uma vez que eles estão imbuídos, diretamente, da responsabilidade de cuidado e formação do novo ser: a criança.

Nesse hall de atenção, incluí-se muitos cuidadores que podem se beneficiar dos serviços e conhecimentos da Escola de Profissionais da Parentalidade, que vão desde os fornecedores de produtos para mães, pais e crianças (consultores de enxoval infantil, fotógrafos, festas infantis, dentre tantos outros) até os prestadores de serviços (médicos, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, consultores de amamentação, consultores do sono infantil, assistentes sociais, pedagogos, dentre tantos outros).

À luz da Psicologia, Alessandra, Bianca e Luciana aprofundam os conhecimentos e técnicas da perinatalidade e parentalidade adquiridos ao longo de seus anos de dedicação e trabalhos ofertados.