5 livros que falam sobre a humanização na enfermagem

O principal motivo para se capacitar é a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades. Sendo assim, livros que falam sobre a humanização na enfermagem podem oferecer muito conhecimento.
Por meio deles, é possível aprofundar naquilo que já se sabe, bem como aprender coisas novas.
O profissionais da saúde, principalmente enfermeiros, enfrentam desafios diários, entretanto, a humanização é essencial nessa área.

Dessa forma, a capacitação profissional também por meio de leitura é importante para elevar a produtividade.

Por que a leitura sobre humanização na enfermagem?

Além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, a leitura aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento, ainda mais para nesta área da saúde.
A humanização vem sendo abordada na atualidade com crescente relevância, trazendo discussões significativas para a retomada dos valores éticos e morais. Assim, a leitura proporciona maior capacidade de reflexão, melhora a habilidade da escrita e a conversação.
Ela também auxilia as pessoas a tomarem posição frente aos mais variados temas, interpretar acontecimentos de seu cotidiano ou os que são expostos na mídia. São os livros que ajudam a desenvolver o pensamento.

Por isso,  vamos sugerir algumas leituras sobre a humanização na enfermagem, para oferecer um auxílio no desenvolvimento pessoal e profissional.

Confira 5 títulos que indicamos:

Humanização do trabalho de enfermagem em UTI
Vanessa Cecília de Azevedo Michelan (Autora), Wilza Carla Spiri (Autora)

Caminhos da Humanização na Saúde – Prática e Reflexão
Isabel Cristina Rios (Autora)

Humanização na Saúde
Fernanda Reis

Em busca da humanização
Drauzio Viegas

UTI Humanizada Cuidados com o Paciente, a Família e a Equipe
Renata Rego Fumis (Autora), Roberto De Queiroz Padilha (Autor)

Você conhece e indica outros títulos? Compartilhe conosco!