Cursos à distância ou online – qual a credibilidade deles

Você certamente sabe a importância de atualizar constantemente os seus conhecimentos e cursos à distância ou online são ótimas opções. Como profissional da parentalidade, quanto mais conhecimento você tiver, mais oportunidades de auxiliar as mães, seus bebês e seus familiares você terá.

Contudo, sabemos que a rotina é agitada e que os afazeres são inúmeros. Muitas vezes a solução encontrada são cursos à distância ou online, todavia as pessoas podem ficar receosas de fazê-los por conta da sua credibilidade. Será que fazer um curso não presencial vale a mesma coisa? Conheça mais sobre o assunto abaixo.

Exija cursos com certificação

Seja presencial, à distância ou online, um curso precisa ter certificação. É por ela que você está comprovadamente capaz de atuar em outras áreas, ou de melhorar a sua experiência onde você já atua. Os dados da sua nova formação farão parte do seu currículo, trazendo desenvolvimento pessoal e profissional. Não abra mão dele!

Há diferenças na credibilidade?

Esta dúvida é bastante comum entre as pessoas que se interessam por cursos, mas que não podem estudar em modalidade presencial. É o momento de esclarecê-la.

Um curso não é considerado inferior porque ele é feito online ou à distância. Deve ser observada a dedicação do aluno, porque estar presente todos os dias não garante que aquele aluno realmente absorveu os conteúdos. Muitas vezes aquela pessoa que se dedica quando pode, algumas horas por dia, aprende mais do que aquela que está presente apenas de corpo, mas com pensamento longe.

Como saber se cursos à distância ou online são bons?

É importante atentar-se a alguns aspectos do curso, para fazer a melhor escolha para o seu futuro,analise:

– a qualidade da instituição que oferece o curso, observando se ela está regulamentada no órgão competente;

– se os profissionais que serão os professores do curso possuem extenso conhecimento na área e se são capazes de oferecer um bom suporte aos alunos;

– como é o método de ensino: como as aulas são lecionadas, como é feita a avaliação do aluno, qual a disponibilidade para assistência, métodos de contato, etc.

Como funciona a Escola de Profissionais da Parentalidade

Se o que você procura é um curso na área da parentalidade ou perinatalidade, nossa escola pode te ajudar. Nós oferecemos cursos online, além de palestras, debates, textos e diversos materiais de apoio, alguns gratuitos e outros pagos.

Portanto, é possível conhecer vários assuntos dentro de sua área de atuação com pouco ou nenhum investimento, beneficiando-se e trazendo mais conhecimento para sua vida, para que seja possível oferecer o melhor suporte à mãe, ao bebê e aos seus familiares.

Além do conhecimento teórico, importante para a retenção do conhecimento, a EPP leva a você também o conhecimento prático relevante ao curso, sempre de forma pontual.

Se você escolher cursos à distância ou online, pode conhecer os que oferecemos, pois são disponibilizados em aulas ao vivo, aulas gravadas, sempre em datas previamente marcadas, e também grupos de discussão e material de apoio. Sendo assim, é possível encaixar conhecimento de qualidade em suas horas livres.

Alguns exemplos de nossos cursos:

Minicurso de luto pós-parto, com 45 minutos de duração, sendo que após o curso será possível saber o que se perde quando se ganha um bebê;

Curso de luto perinal, com uma hora e meia de duração, para fornecer assistência adequada a quem perde um bebê ao longo da gestação ou logo após o nascimento, entre outros.

Se você é psicólogo, enfermeiro, médico, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, doula, consultor de amamentação, atendente em hospitais ou clínicas, não perca a chance de melhorar a sua vida e a de outras pessoas. Atualize-se!

Oportunidade para Conhecer a EPP

A partir do dia 31 de agosto, a EPP oferecerá um curso gratuito, com 4 vídeo aulas, focadas na qualificação de profissionais da parentalidade.

Para se inscrever, basta clicar aqui neste link: http://conteudo.escoladaparentalidade.com.br/semana-2